Mensagem do Dia
E você esta indo para onde?
07/10/2015


Uma vez um professor de canto respondeu a uma aluna‚ que lhe tinha perguntado como transformar-se numa estrela: "Levante-se e cante. Se você não fizer no mínimo isso‚ ninguém no mundo vai saber que você tem nem mesmo uma canção".

Assim começamos nossas vidas‚ e também nossas vidas profissionais: levantamo-nos e cantamos‚ cheios de motivação‚ energia e uma atitude positiva contagiante. Com o passar do tempo (e os tombos‚ cicatrizes‚ erros e acertos)‚ existe uma tendência à acomodação.

O fato é que quando pego alguém reclamando da vida‚ ou ouço alguém reclamando de quanto ganha‚ não consigo deixar de pensar: "O que as pessoas terão para lembrar de você quando você morrer?" Ou seja‚ que diferença você faz hoje na vida das pessoas? Se alguém fosse imitar você‚ como seria?

Se você acredita na Lei do Bumerangue‚ "tudo o que você atira na vida‚ volta"‚ você com certeza entende que temos basicamente duas liberdades: a de fazer o que queremos fazer‚ e a de fazer o que deve ser feito. Muitas vezes‚ essa é a simples diferença entre não falhar (e levar uma vidinha medíocre) e arriscar-se a ter sucesso.

Então‚ ser um profissional novato‚ cheio de energia‚ não é uma questão de idade ou experiência - é uma questão de atitude. Não interessa de onde você veio‚ mas sim para onde decidiu ir.

E você? Ao acordar todos os dias pela manhã‚ você se levanta para cantar a sua própria canção‚ do seu jeito‚ ou para dançar conforme a música dos outros?

Copyright 2018 GAZETA FM. Todos os direitos reservados.